PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

Habilitar para o exercício profissional da psicopedagogia institucional e clínica por meio da aquisição de conhecimentos e do desenvolvimento das competências necessárias para a práxis assertiva nas instituições relacionadas com a aprendizagem e com o desenvolvimento humano. A certificação da Pós-Graduação em psicopedagogia institucional e clínica habilita o profissional para a atuação interdisciplinar em ambientes de aprendizagens escolar e não-escolar relacionados com os processos cognitivos humanos.

Profissionais com curso superior concluído, destacadamente: professores, pedagogos, egressos de cursos das ciências humanas e sociais, bem como, demais acadêmicos com o interesse em ampliar e produzir conhecimento sobre os campos epistêmicos da psicopedagogia institucional e clínica.

Realizar atividades de produção de conhecimento sobre o campo da Psicopedagogia Institucional e Clínica por meio de pesquisas bibliográficas e empíricas lato sensu;
Estimular experiências de atividades de extensão por meio da aproximação das atividades acadêmicas da FAMEN com a agenda social da comunidade local;
Desenvolver atividades de ensino por meio da experiência metodológica e da produção didática que viabilizem a atuação de profissionais com imersão laboral em espaços de atendimento em psicopedagogia institucional e clínica.

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

O psicopedagogo é um profissional muito valorizado e está habilitado para trabalhar na área institucional faz atendimentos em grupos dentro de escolas, empresas, hospitais e até mesmo em ONGs. Apesar dessa profissão ser associada com as crianças, no mercado privado, por exemplo, o profissional pode atuar com os colaboradores para melhorar a performance.