PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Habilitar para o exercício profissional da gestão escolar e da coordenação pedagógica por meio da aquisição de conhecimentos e do desenvolvimento das competências necessárias para a gestão democrática e para a coordenação pedagógica assertiva nas organizações educativas. A certificação da Pós-Graduação em gestão escolar e coordenação pedagógica habilita o profissional para a mediação eficiente, dialógica e participativa em instituições escolares e não-escolares.

Profissionais com curso superior concluído, destacadamente: professores, pedagogos, egressos de cursos das ciências humanas e sociais, bem como, demais acadêmicos com o interesse em ampliar e produzir conhecimento sobre os campos epistêmicos da etapa inicial da Gestão e Coordenação Pedagógica Escolar.

* Realizar atividades de produção de conhecimento sobre o campo da gestão escolar e da coordenação pedagógica por meio de pesquisas bibliográficas e empíricas em nível lato sensu;
* Estimular experiências de atividades de extensão por meio da aproximação das atividades acadêmicas da FAMEN com a agenda social da comunidade local.