PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO SOCIAL

Habilitar, por meio de saberes teóricos e práticos, educadores sociais para atuarem como agentes do processo didático-pedagógico no contexto escolar e não-escolar, através de inteligências e de competências interdisciplinares que promovam a integração dos vulneráveis sociais no meio social em que estão inseridos.

Os destinatários são estudantes e pesquisadores do campo da educação, das ciências humanas e sociais interessados nos processos de inclusão social e nos processos de desenvolvimento humano provocados pela psicodinâmica da aprendizagem dos espaços escolares e não-escolares. Em outras palavras, o Curso de Especialização busca beneficiar Graduados de Pedagogia, de Licenciaturas e de bacharéis de diversos campos sintonizados com as demandas e contingências da educação social.

* Aprender sobre a educação enquanto direito cidadão.
* Desenvolver sólida formação teórica e interdisciplinar que contemple diferentes dimensões do fazer educativo escolar e não-escolar.
* Articular teoria e prática no processo de formação a partir da reflexão do desenvolvimento humano.
* Conceber a visão articulada da escola, espaços não-escolares e os projetos de sociedade em disputa.
* Pensar o direito de aprender com qualidade social.
* Contribuir para a efetiva mudança da dinâmica de aprendizagem na perspectiva dialógica da pedagogia social.

PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO SOCIAL

Aprender sobre a educação enquanto direito cidadão.
Pensar o direito de aprender com qualidade social.