PÓS-GRADUAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Habilitar professores para o exercício profissional de práxis nos campos do letramento e do processo de alfabetização de crianças por meio da aquisição de conhecimentos e de competências facilitadoras do desenvolvimento da linguagem e da cultura na etapa inicial de escolarização. A certificação da Pós-Graduação em alfabetização e letramento habilita o profissional para a o trabalho docente assertivo nos ambientes de aprendizagens escolar e não-escolar relacionados com a apropriação da linguagem convencional e da cultura.

Profissionais com curso superior concluído, destacadamente: professores, pedagogos, egressos de cursos das ciências humanas e sociais, bem como, demais acadêmicos com o interesse em ampliar e produzir conhecimento sobre os campos epistêmicos da alfabetização e do letramento.

* Realizar atividades de produção de conhecimento sobre o campo da alfabetização e letramento por meio de pesquisas bibliográficas e empíricas em nível lato sensu;
* Estimular experiências de atividades de extensão por meio da aproximação das atividades acadêmicas da FAMEN com a agenda social da comunidade local.

PÓS-GRADUAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO