ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSIVA

O curso de Pós-Graduação em Educação Física Escolar e Inclusiva busca qualificar a prática docente do professor de Educação Física focando em atividades criativas e adaptadas para as variadas necessidades educacionais de forma inclusiva.

O curso é destinado aos profissionais graduados em Educação Física e áreas correlatas.

Desenvolver conhecimentos interdisciplinares sobre a prática pedagógica na área da educação física e das políticas públicas (esporte, lazer, educação, pesquisa e saúde).
Compreender a Educação Física Inclusiva focando nos princípios norteadores condizentes com a educação básica. Buscando abordar o direito de todas as crianças à educação e adaptação dos ambientes escolares.
Elaboração de materiais e recursos para serem utilizados no ensino e na aprendizagem dos alunos.