ESPECIALIZAÇÃO EM CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO

Formar profissionais que estimulem e valorizem o pensamento criativo e inovador para o desenvolvimento humano integral em organizações escolares e não escolares.

​PÚBLICO

Profissionais liberais, psicólogos, pedagogos, professores, gestores, entre outros que objetivem conhecer os conceitos da criatividade bem como ela se desenvolve tanto no contexto escolar quanto em contextos não escolares.

* Compreender os contextos históricos e sociais permeados pelas discussões acerca da criatividade humana.
* Discutir os múltiplos conceitos de criatividade perpassando desde as teorias clássicas às teorias críticas contemporâneas.
* Refletir sobre os processos de desenvolvimento da criatividade, mas especificamente, no contexto educativo.
* Analisar as principais características da personalidade criativa a partir de teorias psicológicas clássicas e críticas.
* Identificar as características das práticas educativas que fomentam o desenvolvimento da criatividade dos alunos em sua formação educacional.
* Relacionar a criatividade e o seu desenvolvimento por meio das linguagens artísticas (artes cênicas, artes visuais, música e dança).
* Promover reflexões sobre os tipos conhecimento e o desenvolvimento da criatividade humana.