BIBLIOTECA IMMANUEL KANT

 

Immanuel Kant foi o filósofo alemão que fundou a “Filosofia Crítica”. Dedicou-se a pensar sobre a natureza do conhecimento humano e a explicar como ocorrem os funcionamentos da apreensão e da compreensão da realidade.

Horário de Funcionamento

  De segunda até sexta

  Das 14:00h às 21:00h

Produtos e Serviços Oferecidos

  • Consulta ao acervo da biblioteca;

  • Empréstimos domiciliar;
  • Salas de estudo individual e em grupo;

  • Elaboração de fichas catalográficas;

  • Normalização de documentos;

  • Repositório

Empréstimo

Os alunos da Faculdade FAMEN têm livre acesso ao acervo da Biblioteca, podendo consultar, solicitar ou renovar os livros.
O empréstimo domiciliar é permitido apenas aos usuários cadastrados na Biblioteca.
Todos os livros podem ser emprestados aos usuários previamente cadastrados. No entando, destacamos que as obras de referência, as revistas e os livros com etiqueta vermelha,  são apenas para consulta no local.

Cadastro na Biblioteca

O cadastro dos usuários acontecerá mediante:
a) Atestado e/ou comprovante de matrícula, comprovação na listagem de alunos da FAMEN (documento fornecido pela secretaria acadêmica de alunos) contendo o número/código de matrícula FAMEN ou RG do requerente aluno, bem como, número funcional para docentes e funcionários;
b) Preenchimento de formulário próprio da Biblioteca, contendo dados necessários para o cadastramento;
c) A Biblioteca tem o prazo de vinte e quatro horas para efetuar novos cadastros.
d) Após a inscrição, o usuário pode fazer empréstimo no Balcão de Atendimento, mediante apresentação da Carteira da Biblioteca FAMEN ou Registro Geral (RG).

Materiais para consulta

  • Livros

  • Revistas

  • Materiais de Referência

  • Multimeios

  • Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Download de Templates

 

Email

  biblioteca@famen.edu.br

famen

Condições de Empréstimo
​Livros
Empréstimo: 10 dias
Renovação: 10 dias
Multimeios
Empréstimo: 03 dias
Renovação: 03 dias

Informações dos Empréstimos
Alunos
Limite de Materiais: 03 itens
Prazo: 10 dias

Professores FAMEN
Limite de Materiais: 03 itens
Prazo: 30 dias

Renovação de Empréstimos
- No balcão de atendimento: mediante a apresentação do comprovante de empréstimo ou carteira FAMEN e/ou RG do usuário;

- Por e-mail ocorrerá online (até 2 vezes consecutivas) mediante solicitação enviada ao endereço biblioteca@famen.edu.br com um dia de antecedência da data de devolução.


 

PERIÓDICOS

 

Títulos

1. Revista Educação Pública

A Revista de Educação Pública é um periódico do campo da educação com editoração da EdUFMT. A Revista foi fundada em 1992 a partir de ações do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMT.

2. Revista RECEI da UERN

​A RECEI é vinculada ao Grupo de Pesquisa Contexto e Educação (CONTEXTO – CNPq/UERN) e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) – Mestrado em Ensino da UERN. A publicação é avaliada com o Qualis Capes A4.

3. Cadernos de Pesquisa

​A Revista Caderno de Pesquisa em educação tem como objetivo divulgar a produção acadêmica sobre educação, gênero e raça propiciando a troca de informações e debate sobre as principias questões e temas emergentes da área. Privilegia a disseminação das pesquisas realizadas no país e publica também estudos provenientes do exterior.

4. Ciência e Educação

​Ciência e Educação é um periódico trimestral, com edições nos meses de março,  junho, setembro e dezembro que se destina à publicação de trabalhos científicos originais.

5. Civitas

A revista se propõe a produzir, divulgar e discutir sobre ciências sociais e áreas correlatas.

6. Educação e Pesquisa

​Educação e Pesquisa, desde 1975, é uma publicação trimestral da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP.  A  revista aceita artigos em português, espanhol e inglês.

7. Educação por Escrito

​A revista Educação por Escrito tem por objetivo a divulgação de investigações de Programas de Pós-Graduação em Educação. Nessa perspectiva, assume uma vertente editorial que se propõe a publicar, divulgar, fomentar e produzir conhecimentos incentivando publicações periódicas próprias e em parcerias com outros Centros de Investigação.

8. Educação e Sociedade

Educação e Sociedade  é publicada pelo Centro de Estudos de Educação e Sociedade (CEDES). O periódico aceita contribuições sob a forma de artigos e revisões nos campos da Ciência da Educação.

9. Estudos Ibero-Americanos

​A Revista Estudos Ibero-Americanos é um periódico com publicação quadrimestral, baseado nos princípios do livre acesso. O foco primário da revista é área de História.  Textos focados em questões teóricas e metodológicas também têm espaço no periódico.

10. Revista HOLOS

​HOLOS é uma publicação online do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), cujo objetivo é publicar artigos que contribuam para a pesquisa de temas multidisciplinares. O periódico recebe contribuições em português, inglês e espanhol.